A Bet Solar, empresa líder na distribuição técnica de material fotovoltaico, dá um novo passo na sua estratégia de inovação organizacional e expande a jornada de trabalho de quatro dias a Portugal.

Após um ano de um projeto piloto bem-sucedido em Espanha, a empresa decide estender esta iniciativa aos trabalhadores portugueses, reforçando o seu compromisso com o bem-estar da equipe e a melhoria contínua da qualidade de vida no trabalho.

A decisão de reduzir a carga horária sem impacto nos salários reflete a aposta da Bet Solar numa maior conciliação entre a vida profissional e pessoal, proporcionando mais tempo livre aos trabalhadores para se dedicarem a interesses próprios e familiares.

Esta mudança também visa reduzir o cansaço e o stress, aumentando, assim, a eficiência e o nível de satisfação da equipe.

«O sucesso da Bet Solar depende da nossa equipe e das pessoas que a compõem. Implementar a jornada de trabalho de quatro dias é a nossa forma de as valorizar e cuidar, proporcionando-lhes tempo de qualidade para si e para a sua família, tendo uma equipe mais feliz e produtiva, reforçando assim uma cultura de trabalho baseada na confiança e na eficiência.», afirma Alba Martí, responsável de Recursos Humanos da Bet Solar.

A adoção da semana reduzida não altera os benefícios e condições dos trabalhadores. De igual forma, não afeta o serviço prestado aos clientes, uma vez que a empresa mantém o seu horário habitual de funcionamento de segunda a sexta-feira.

Como empresa comprometida com a sustentabilidade, a Bet Solar considera que esta medida também contribui para a redução do impacto ambiental, ao diminuir as deslocações diárias e o consumo de recursos.

A expansão da jornada de quatro dias a Portugal reforça a visão da Bet Solar de criar um ambiente de trabalho mais inovador, inclusivo e equilibrado, garantindo que a produtividade e a satisfação andam de mãos dadas.